terça-feira, 24 de maio de 2011

Dicas para pele oleosa

Olá meninas! Já tive um post sobre limpeza de pele, porém muitas meninas estão me procurando com a mesma dúvida, o que fazer quando a pele é muito oleosa!
A minha também é, por isso vou indicar os produtos que eu mesma uso... lembrando que esses passos que vou citar, devem ser feitos diariamente e 02 vezes ao dia.

Ao acordar o rosto deve ser lavado com sabonete (indico o gel de limpeza refrescante da Clean and Clear ou o sabonete em barra da linha Capricho) , com o rosto seco aplique tônico com algodão para o auxílio da renoção das impurezas depositadas nos poros (eu gosto da linha Capricho do Boticário ou o Efeito Gelado da Clean and Clear que minimiza os poros e) e hidrato com a linha de anti-sinais da linha Active (que já tem protetor solar ou com o hidratante anti-acne da Clean and Clear, porém ele não tem FPS, por isso utilizo um protetor após aplicá-lo).

Outra dica, se vc está em algum lugar que não tem como lavar o rosto com sabonete, use a loção de limpeza da linha Cuide-se Bem do Boticário, que remove a sujeira da pele e não há necessidade de enxágue, porém ele não é tônico, por isso aplique o tônico em seguida.
E hidratantes que contém FPS não devem ser usados para dormir, pois o filtro solar obstrui os poros e atrapalha a pele passar por seu período de antioxidação.

E mais... duas vezes na semana eu esfolio a pele do rosto com o esfoliante da linha Cuide-se Bem do Boticário, que na minha opinião é o esfoliante que contém melhor textura (pelo menos foi o que mais deu certo com a minha pele e removeu os cravos e aqueles carocinhos que não saem por nada ao serem espremidos).
E duas vezes na semana (não no mesmo dia que faço a esfoliação), uso argila verde da linha Nativa Spa (do Boti tbm!), que ameniza a quantidade de óleo na pele e torna sua textura mais suave ao toque, sem falar que diminui os poros abertos.

Espero que as dicas ajudem quem tem esse inconveniente com a pele...
Grande beijo....

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pincéis Língua de Gato


Muitas meninas me questionam pra que serve o pincel Língua de Gato, por isso vamos solucionar essa dúvida agora!
Língua de Gato existem de vários tamanhos e cada um pra uma função.
Como indentificá-los? Possuem cerdas apertadas com pontas arredondadas, como a linguinha de um bichano!
Os maiores são para aplicação de base e aplicação de corretivo, os médios para aplicar e esfumar sombras em pó e em creme, e tem o pequeno e fino que serve para iluminar o canto interno dos olhos e delinear.
Haja pincel héim!!!

De volta!!!

Ui! Quanto tempo! rss
Depois de vários treinamentos e algum tempo longe, vim postar e... não consegui mais logar... achei ter perdido o blog, mas meninaaaasssss!!! Consegui e estou de volta!!! rss